30.4.06

...

E PQ?

28.4.06

Cibelle... Mas pq???

Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting

É com muita tristeza que constantei (através do Público) que esta senhora tem um albúm novo intitulado: "The Shine of Dried Electric Leaves" com as participações de Seu jorge e Davendra Banhart e que infelizmente só vai dar um concerto no Porto dia 12 Maio na Casa da Música, vou começar a ponderar sériamente uma ida às terras do Norte!!!!

Nínguém Sabe

Photobucket - Video and Image Hosting
Oferece-se recompensa a quem me arranjar a musica do filme Japonês "Nobody Knows" a que aparece na apresentação e no fim do filme...

26.4.06

25 de Abril

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

24.4.06

25 de Abril

Image hosting by Photobucket

Dia de comemoração das liberdades conquistadas e de luta por aquelas que ainda não foram conquistadas!

Tatuagem

Image hosting by Photobucket
Decidi fazer uma tatuagem no dia dos meus anos, queria tatuar as palavras Acreditar/Confiança em caracteres chineses ou japoneses ou símbolos tribais. Gostava de fazer no pescoço mas assim bem posso esquecer emprego a longo prazo por isso aceito sugestões de locais para tatuar....

23.4.06

Estado de Alma

Fome (Nesse Sempre)

Sempre o mesmo gesto, sempre o mesmo olhar

Sempre os mesmos passos, sempre o mesmo não estar
Sempre o mesmo estado, sempre o mesmo perder
Sempre o mesmo lado, sempre o mesmo dizer
Sempre estar em grande, sempre o mundo a topar
Sempre os mesmos corpos, tudo a rastejar
Sempre a mesma estrada, sempre o mesmo nada
Sempre os mesmos ratos, sempre os camaleões

Sempre o mesmo fumo, sempre as ocasiões
Sempre o mesmo encontrar, pensar, deixar p'ra trás(talvez amanhã pense outra vez)
Sempre a mesma noite, sempre o mesmo estar bem
Sempre o mesmo engate, sempre o mesmo ninguém
Sempre a mesma falta de cor e de humor(p'ra parar e gritar)

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHTenho fome de mais!AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHQuero fome de mais!

Sempre as mesmas vozes, sempre as mesmas canções
Sempre o mesmo filme, sempre as mesmas razões
Sempre as mesmas armas, sempre o mesmo esquivar
Sempre o mesmo jogo, sempre o nunca lutar
Sempre as mesmas flores, sempre o mesmo jardim
Sempre as mesmas roupas a cheirar a jasmim
Sempre a mesma calma, sempre o mesmo
Sempre a falta de luz e os pés no chão
Sempre o mesmo tecto, sempre o mesmo medo
Sempre o mesmo não ser, sempre o mesmo parecer
Só cheiro o mundo a andar p'ra trás

E sempre a mesma gente a ficar p'ra trás
Que aparecem e acontecem
Esquecem que no fundo ninguém sabe o que faz

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHTenho fome de mais!AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHQuero fome de mais!

Sempre a mesma vida encalhada nesse sempre
Sempre a mesma vida encalhada nesse sempre
Sempre a mesma vida encalhada nesse sempre
Sempre a mesma vida encalhada nesse sempre

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHFome de mais!

20.4.06

113 Anos

Nascimento 20 de Abril de 1893

Image hosting by Photobucket

(qualquer semelhança com o meu filho/meu gato é pura coincidência ou talvez não...)

Visto

Image hosting by Photobucket
Nínguem Sabe
Este filme é como um murro dado no estômago mas em camara lenta e muito doloroso no fim. Apercebemo-nos lentamente que vai descambar e no fim ficamos sem palavras com o desfecho. POsso estar a generalizar mas é um filme tipicamente Japonês, com todo o meu imaginário ligado à cultura moderna japonesa. A sobrevivência de um grupo de irmãos face à ausência e o apoio da mãe. De como se organizam os seres humanos (neste caso os seres humanos pikenos) face a adversidade e sua sobrevivência, as hierarquias que establecem e a divisão de tarefas. Um filme muito longo mas com uma fotografia excelente. Pesado mas um bom filme.

19.4.06

Festa

6ª FESTA DA DIVERSIDADE

16, 17 e 18 de Junho de 2006

Martim Moniz

18.4.06

Quizz..De vez em quando dá-me para aqui...

You Belong in Amsterdam
A little old fashioned, a little modern - you're the best of both worlds. And so is Amsterdam.Whether you want to be a squatter graffiti artist or a great novelist, Amsterdam has all that you want in Europe (in one small city).
What European City Do You Belong In?
Devo confessar que já foi mais....acho que não resultou muito bem este teste. Gosto da cidade em si mas irrita-me um bocado todo o turismo da marijuana...

17.4.06

A minha cabeça...

Image hosting by Photobucket

Campanha


Image hosting by Photobucket

Já aqui algum tempo tinha falado sobre a Dove e as suas revolucionárias (ou não, se tivermos em conta que o objectivo é sempre o mesmo) campanhas publicitárias. Fico sempre de sorriso quando vejo os moopis espalhados pela cidade e vejo a publicidade na televisão, acho que nunca é de mais dizer que esta campanha Dove beleza real pode trazer algo de novo à sociedade e à publicidade, uma campanha que pela primeira vez tenta mostrar as mulheres como elas são, com barrigas, com pneus, com alguma celulite, com cabelos brancos, com sinais e com rugas. E não o modelo habitual da modelo escultural com que as mulheres nunca se identificam mas que escravizam a sua vida inteira a tentar perseguir essa silhueta idealmente perfeita (que não existe).
(a intenção não era fazer publicidade à dove embora o tenha feito conscientemente mas sim alertar para uma forma simples infelizmente inovadora forma de fazer publicidade)

15.4.06

Visto

Image hosting by Photobucket

Uma história fraca. De tanto querer arecer um thriller emocionante o argumento torna-se uma grande confusão. Um filme que vive à custa da Sharon Stone e do seu sex-appeal. Cheio de cenas e falas em tudo idêntico ao primeiro filme da saga. Não sou fã de sagas.

Visto

Image hosting by Photobucket

Roberto Begnini igual a si mesmo. O woody Allen Italiano com diferentes objectos de sátira e critíca. Sem inovações, chapa 5. O filme sobrevive da sua silhueta peculiar, dos seus terjeitos exagerados, da sua magreza extrema, da sua figura de pinto calçudo, da sua hiperactividade. É um filme anti-sistema, anti falsas guerras preventivas, anti cultura do medo. É sobretudo um filme romântico com alguma tensão política. Deu-me a sensação de estar a ver "A Vida é Bela" a certa altura por causa da repetição dos actores.

13.4.06

Pensamentos soltos...

Image hosting by Photobucket
Tenho andado a pensar sobre isto: sobre o movimento associativo. Acho que não podemos dizer que existe um verdadeiro movimento de massas associativo em Portugal. As pessoas não têm a nocção de que ao se envolverem nas causas sociais, nas causas que lhe dizem respeito e que estão à sua volta que conseguem efectivamente mudar o rumo dos acontecimentos. O velho chavão " a união faz a força" é apenas fogo de vista. Não vejo isto à minha volta quando milhares de franceses vão para a rua e conseguem fazer com que o primeiro ministro volte atrás numa absurda lei do trabalho. Quando dem Espanha o activismo LGBT durante 10 anos resulta na legalização do casamento e da adopção. Não existe uma cultura de activismo social e político, esse activismo sim é sempre visto com desconfiança e conotado com interesses preversos. Tenho pena, serve este argumento sempre de desculpa para o comodismo das pessoas...

10.4.06

A degustar lentamente....

DEAD COMBO

Image hosting by Photobucket
Image hosting by Photobucket

9.4.06

Curtas....que me ficaram na retina....

"Cada pessoa é um abismo onde podemos cair...."

" diz-se que disse como mais nínguem disse"

Mais recente aquisição - Preço verde

Image hosting by PhotobucketImage hosting by Photobucket

Opinião...

Tenho andado a pensar sobre isto: sobre o movimento associativo. Acho que não podemos dizer que existe um verdadeiro movimento associativo em Portugal. As pessoas não têm a nocção de que ao se envolverem nas causas sociais, nas causas que lhe dizem respeito e que estão à sua volta que conseguem efectivamente mudar o rumo dos acontecimentos. O velho chavão " a união faz a força" é apenas fogo de vista. Não vejo isto à minha volta quando milhares de franceses vão para a rua e conseguem fazer com que o primeiro ministro volte atrás numa absurda lei do trabalho. Quando dem Espanha o activismo LGBT durante 10 anos resulta na legalizaçãodo casamento e da adopção. Não existe uma cultura de activismo social e político, esse activismo sim é sempre visto com desconfiança e conotado com interesses preversos.

4.4.06

MUSEU DO CHIADO - MUSEU NACIONAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA


Exposições Temporárias

OS ANOS 40 E 50 NA COLECÇÃO DO MUSEU DO CHIADO – MNAC

31 Março – 18 Junho
Pisos 2 e 2A

Artistas: Mário Cesariny, Almada Negreiros, Alexandre O´Neill, Júlio Pomar, Júlio Resende entre outros

2.4.06

Homofobia na Galp!

Image hosting by Photobucket
Para ler pormenores sobre esta história aqui. Já não bastava o conteúdo ultra-nacionalista da letra da musica deste anuncio como a inclusão homofóbica daquele determinado verso. Isto mais parece quase uma canção de algum partido infeliz de extrema-direta (eu sei tou a exagerar, não faz mal...)
Já tive várias discussões sobre isto, a maior parte das pessoas não considera homofobia, racismo, ou sexismo quando transmitido sob a forma de piadas, de humor, ou anedotas. Bela maneira de escamotear as verdadeiras intenções. Será que as pessoas não pensam no conteúdo das frases que cantam e da musica que ouvem? será que não percebem que a mensagem homofóbica/racista/sexista passa?
Ainda bem que neste caso se conseguiu fazer a diferença e pode ser que com exemplos como este que a nossa comunidade LGBT se una de futuro em torno de outros objectivos com a finalidade de combater todas as formas de homofobia (por mais subtis e dissimuladas que sejam) que existam na nossa sociedade. E espero que na realidade o verso seja mesmo eliminado da musica e não só a palvra paneleiro da letra da musica no site da galp!

Visto

Image hosting by Photobucket

Breakfast on Pluto

Gostei muito da forma como este filme é abordado. Na minha cabeça soa uma só palavra que traduz este filme: metáfora. Este filme é o resultado duma grande metáfora utilizada para contar uma história triste, pesada e violenta duma personagem peculiar que nasce numa pequena aldeia na Irlanda na fronteira com a Irlanda do Norte. O filme é o reflexo da da forma de ser e de estar da personagem principal que encontra no seu mundo de fantasia uma protecção para as constantes agressões que vai sofrendo ao longo da vida por nunca abdicar de quem se sente e de quem é na realidade.O filme relata a história de alguém diferente para a norma pré-definida, sem uma identidade sexual definida (orientação sexual sim) que ousa apenas ser com todas as implicações e todas as suas particulariedades. O filme joga com a com a confusão de identidades, com os preconceitos sociais e os estereótipos existentes relativos à homossexualidade misturando tudo com os conflitos político-religiosos entre as irlandas e Inglaterra. O filme que podia ter sido brutalmente violento contado como se fosse uma fábula. Um desempenho excelente do muito andrógeno Cillian Murphy, simplesmente excelente!

Insónias V

Image hosting by Photobucket

Nem vou já comentar...

1.4.06

Insónias Parte 3

Cumulo da insónia: Chegar às 3h da manha a casa depois duma noite de copos e nao conseguir dormir....

Arrrrrgggggggghhhhhhhhh....

Momento único...

Será que alguma vez vais olhar para mim?